Alta frequencia VS Ultrassom

Somos frequentemente questionados sobre as diferenças nos tipos de soldaduras, especificamente soldagem por radiofrequência (RF) e soldagem ultrassônica.

Ambos os métodos de soldagem de plásticos têm um tempo de volta rápido e criar uma ligação forte e de qualidade. Eles também usam calor e pressão para criar essas ligações, mas alcançá-las de maneiras ligeiramente diferentes. 

Solda Ultrassom

Com esta tecnologia, vibrações ultrassônicas de alta frequência são aplicadas através de uma buzina a materiais plásticos que estão sendo mantidos juntos sob pressão para criar uma solda sólida. O atrito criado pelas vibrações causa calor que funde os materiais juntos. Esta tecnologia é mais adequada para muitos componentes de plástico rígido e é um popular devido à sua velocidade e facilidade de uso. No entanto, o tamanho das peças é um fator limitante.


Solda por Alta Frequencia

Como com a solda ultrassônica, a pressão é aplicada aos materiais plásticos, mas em vez de calor criado através do atrito, uma energia eletromagnética de alta frequência (ondas de rádio) é usada para fundir os materiais juntos. A energia gerada por este processo faz com que as moléculas do material vibrem, o que cria calor e permite que os plásticos se fundam.

A soldagem por radio frequencia é um processo rápido, não requer nenhum projeto conjunto especial e produz soldagens cosmeticamente atraentes. Com este método de soldagem, o aquecimento pode ser localizado e o processo pode ser contínuo. A soldadura RF cria uma soldadura consistente e é utilizada em indústrias como a fabricação de dispositivos médicos, onde pode ser necessário um selo forte e à prova de fugas.

 

Uma solda de boa qualidade não depende apenas do método utilizado, mas também dos materiais escolhidos. Nossas diversas soluções de impermeabilização de calor permitem que você considere materiais polares e não polares em seu processo de produção.

Pode saber mais sobre nossos serviços no nosso site ou ao entrar em contato conosco hoje.

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos